SAÚDE NO PRATO

sábado, 27 de outubro de 2012

OFICINAS PARA DIABÉTICOS - ESPECIAL DE NATAL



3 comentários:

  1. Luciana Rosa dos Santos29 de outubro de 2012 às 13:33

    Haline, a oficina foi ótima. Minha filha Juliana adorou a mouse, só que como voce me deu aquele pouco que sobrou ela comeu a noite de novo. ANtes ela não jantou direito e dei duas colheres de sopa da mouse, conclusão a glicose dela subiu para mais de 400 na ceia. Será que foi a quantidade mesmo? Ou nao teria alguma coisa para substituir a barra de chocolate para ficar com menos carboidrato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, a glicerina dela subiu após o almoço também? É estranho subir tanto se ela não jantou. 2 colheres de sopa da mousse deve corresponder à porção de 20g de CHO. Como a Juju ainda é pequenina e consequentemente deve ingerir uma quantidade pequena de CHO nas refeições, a porção da mousse com 20g de CHO acaba sendo bastante. O que você pode tentar fazer para diminuir o CHO da receita é trocar a barra de chocolate meio amargo por 1 colher de sobremesa de cacau em pó. Neste caso o rendimento da mousse vai ser um pouco menor mas a quantidade de CHO reduzirá mais da metade.

      Excluir
    2. Luciana Rosa dos Santos30 de outubro de 2012 às 09:56

      Ah gostei, eu tava pensando exatamente nisso substituir por cacau em pó, eu nunca comprei o cacau, já procurei depois da oficina no supermercado Extra mas nao achei, vou ver se acho em outro mercado ou no mundo verde, ela gostou muito da mousse...

      Excluir